Alterando a Direção de Rolagem (Scroll) do Mouse e Trackpad no MacOS

sábado, 6 de julho de 2013

Usuários do Windows, muitas vezes tem um certo problema na adaptação com a direção invertida da barra de rolagem dos aplicativos enquanto estamos no MacOS. Principalmente quando no trabalho utilizamos o Windows e, em casa, utilizamos o MacOS.
No meu caso, que sempre alterno entre os dois sistemas operacionais, tive a necessidade de padronizá-los, pois do contrário, sempre me atrasava ao me readaptar a cada ambiente.
Abaixo explico como é simples alterar a direção de rolagem tanto do mouse quanto do trackpad e com isto ter uma única direção de rolagem entre diferentes sistemas operacionais. Optei por alterar no MacOs por ser bem mais simples.

Mouse
  1. Acessar Maçã Apple -> Preferências do sistema -> Mouse.
  2. Desmarcar a opção "Mover conteúdo na direção do movimento do dedo ao rolar ou navegar" 


Trackpad
  1. Acessar Maçã Apple -> Preferências do sistema -> Trackpad
  2. Clicar em "Rolagem e Zoom"
  3. Desmarcar a opção "Direção da rolagem: natural"

Um comentário:

  1. Bom dia profº seu blog é muito bom, parabens!!!
    Profº me descontrolei com minha moto, bati e subi por uma parede e cai com a moto de rodas para cima, porém antes de atingir o chão o guidão deu uma esbarrada em um carro de uma empresa que estava parado, atingindo uma pequena parte de um tampão traseiro. O funcionário ficou de passar meus dados para a empresa para que esta entrasse em contato comigo, porém demoram 6 meses e já fizeram o conserto sem me comunicar nem valores, e sem me dar oportunidade de me manifestar. O serviço me custaria +- 200 reais, e seria feito em uma oficina que só conserta carros importados e novos, porém querem me cobrar um valor desproporcional, o que devo fazer????????????

    ResponderExcluir