Como remover a notificação (som e vibração) de bateria cheia do Samsung Galaxy S2

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Para quem tem o Samsung Galaxy S2 ou qualquer outro smartphone que use muito a bateria, provavelmente o carrega a noite e muitas vezes utilizam como despertador, que é o meu caso. Uso assim desde o meu primeiro smartphone, o Milestone 1.

Infelizmente a ROM que a Samsung colocou nos seus aparelhos Galaxy S2 e Galaxy Tab possui uma configuração que me deixa furioso por que não é possível desabilitar. Toda a vez que a bateria estiver 100% carregada é emitido uma vibração, se o celular estiver no modo silencioso, ou então é emitido um alerta sonoro, como se fosse importante saber que a bateria está carregada.

O pior disso é que eu sempre acordo de madrugada com este aviso, pois sempre deixo no modo silencioso e com a vibração logo acordo, as vezes até pensando em ser uma chamada no meio da madrugada.

Procurei por uma solução deste problema, esbarrei em uma que necessita do aparelho estar "rooteado", mas o "root" do Galaxy S2 é um pouco trabalhoso, por isso descartei, mas quem tiver, acesse esse link do XDA. Outra solução bem mais simples está em um aplicativo do Google Market que faz essa função, bastando instalar o aplicativo e até configurar o horário que não quer receber a notificação de bateria cheia.

Para instalar o aplicativo, procure no Market por "Battery Charged Silencer", conforme o esse link do Market.

Agora finalmente posso dormir em paz, sem acordar na madrugada com meu smartphone com a bateria cheia.

6 comentários:

  1. Michel, eu instalei o aplicativo e não deu certo. Continua emitindo os sons. Ataque fiz algo errado? O meu eh o galaxy s 2 lite

    ResponderExcluir
  2. Não tem que se fazer nada a mais não, o aplicativo se encarrega de tudo. Talvez seu modelos seja incompatível, visto que os resultados foram verificados no Galaxy S1 e no S2.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. meu galaxy y duos esta me tirando do serio ele esta emitindo um alerta sonoro constante quando a bateria esta em 90% de carga ai não para mais alguem pode me ajudar,ja tentei de tudo...

    ResponderExcluir
  4. ih, não funcionou, q pena! :(

    ResponderExcluir
  5. Precisa procurar em outros lugares. Tente o XDA fórum, pois foi lá que encontrei esse aplicativo para Galaxy S2.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Toda vez q tem um movimento no meu face (curtidas, comentarios, publicacoes...) aparece a notificacao na barra superior da tela.. Faz barulho, vibra e fica la passando ate eu abrir.. O mesmo acontece qnd chega um e-mail ou qnd tem algum movimento no meu instagram.. Alem de me incomodar, nao quero ter q ficar saindo das minhas contas ou desconectando a internet.. Como faço para eliminar essas notificações ? Me da um help !

    ResponderExcluir